Páginas

Amamentação em público


Morena ainda nem nasceu e muito antes de engravidar já me via pensando no assunto. Tenho várias amigas que já são mães e amamentam na boa em público. E o fato de amamentarem na minha frente, em um restaurante, na rua, na chuva, na fazenda não me incomoda nem um pouco. Pelo contrário, me revolto com a restrição que alguns lugares fazem em relação a amamentação. Se a mulher sente-se a vontade de amamentar onde quer que esteja o direito dela DEVE ser preservado. O MEU problema é com relação aos MEUS seios expostos.

É claro que vou amamentar a Morena, é lógico que não ficarei presa em casa por não me sentir a vontade de amamentar em público. Acho muito estranho a ideia de que meus seios se tornarão algo público quando começar a amamentar. Não imagino por exemplo meu sogro na sala da minha casa e eu colocando os peitões pra fora. Sério, pra mim isso é muito surreal, já conversei sobre isso com minhas amigas mães e todas elas me disseram que quando ela nascer isso muda. Que no início rola uma vergonha mas que com o tempo passa. Sei não hein? Pode ser que esse seja um dos muito cuspes que a maternidade fará cair na minha testa. 

Enquanto Moreninha ainda está na pança, andei procurando formas de amamentar em público sem ser tão público assim. Existem vários sites que vendem blusas próprias para a amamentação (aqui, aqui e aqui). Exste também a tal capa de amamentação, com relação a ela eu ainda não tenho uma opinião formada. É um tanto quanto esquisita, mas se a ideia for realmente a de não mostrar os seios, acho que ela cumpre bem a função. 

Obs: Não ganho nada pra falar desses sites e nem nunca comprei em nenhum deles. Eles estão aqui pra ilustrar sobre o que eu estou falando.

Ainda não comprei nenhuma dessas coisas pra amamentação. Ganhei dois sutiãs de amamentação da minha mãe e vou deixar pra ver essas coisas depois que ela nascer. Não são coisas exatamente baratas e não quero gastar dinheiro a toa, vai que o cuspe cai antes do que imagino?

E aí mães, como vocês fazem? Não se incomodam, tem algum método, ou são como eu acho que serei?


6 comentários on "Amamentação em público"

Maitê on 13 de julho de 2013 às 19:06 disse...

Olha, eu não gostava de amamentar em público. Acho péssimo vc colocar o seio de fora e ficar amamentando. Acho que é um momento mãe e bebê independente do lugar.

Eu comprei os sutiãs de amamentação e foram perfeitos !! Eu usava blusinha de botão na frente e facilitava na hora de amamentar, mas sempre coloquei um paninho na frente. Aquelas fraldinhas bordadinhas.

Respeito em goste de ficar se mostrando, mas eu Não gosto. Principalmente pq vc vai perceber que tem uns homens mega desagradáveis e que ficam olhando fixamente (e isto aconteceu comigo mesmo eu colocando a fraldinha na frente). Eu tive que pedir ao Bruno para trocar de lugar comigo.

Beijinhos !

A Mãe da Estela ♥ on 15 de julho de 2013 às 02:10 disse...

Antes mesmo da minha filhota nascer eu tinha essas neuras e vergonhas. Ainda char muito estranho ficar mostrando os peitos em público, mas com o tempo vc acaba pegando a manha de amamentar sem se mostrar.

No começo eu fica cheia de vergonha de amamentar na frente do meu sogro e do meu cunhado... ainda mais que pra mim foi bem "traumático", sentia muitas dores e eu chorava muito. Não queria que ninguém me visse nesse sofrimento.... minha mãe me deu muito apoio e me ajudou muito. Ela me dava uns toques na hora de amamentar em público e confesso que ela que me ajudava a não ficar pagando peitinho na rua.... rs*

Depois que peguei o "jeito da coisa", fiquei mais tranquila pra amamentar na rua. Sempre carreguei fraldas grandes na bolsa da Estela e elas me eram muito úteis, pois eu colocava na frete no peito, e conseguia amamentar numa boa sem ficar mostrando...

Sou totalmente contra quem acha vulgar amamentar em público. É uma coisa tão bonita...
Não sei como pessoas ainda tem essa coisa de achar feio amamentar em público, de achar vulgar...
Tanta mulher anda com quase o corpo de fora por ai e o povo acha bonito...

Beijos

A Mãe da Estela ♥ on 15 de julho de 2013 às 02:12 disse...

Ps.: Suitãs de amamentação são muito úteis!!!!
VAle cada centavo!!!

Dê preferências para blusas mais fáceis de abrir, com botões, transpassadas na frente... elas ajudam muito na hora de amamentar em público!

Helen on 15 de julho de 2013 às 17:10 disse...

Vou confessar que estou contigo nessa...não vejo problema nenhum em amamentar em público (várias das minhas amigas fazem, sem capa/fraldinha e acho super legal, feminino e normal). Várias já tem até técnica desenvolvida que nem parece que estão amamentando, sabe?! Só que...quando penso nos meus seios, não sei se conseguiria fazer igual. Todas me falaram esse mesmo papo "Ah, quando for contigo, vc vai abrir mão da vergonha rapidinho..."
Mas sabe o que é?! A maioria delas não são, digamos assim, bem dotadas que nem nós duas...Elas conseguem amamentar e manter praticamente o seio todo "escondido", mesmo sem fraldinha/capa. Honestamente, com meus dois melões, acho inviável amamentar "discretamente" (a experiência pode me mostrar que estou enganada, mas se tivesse que adivinhar, diria que não rola não...) Acho que, na frente de amigas, minha mãe, etc, não terei pudor, mas na frente da minha sogra, meu cunhado, amigOs e estranhos, acho que não me sentirei bem...Pelo visto, tb serei adepta da capa/fraldinha na hora de amamentar...(Ai, tô me sentindo tão "não-feminista" admitindo isso...queria tanto poder falar "foda-se, sou mamífera, meus seios servem para amamentar e não são puramente ornamentais!" mas não consigo...ridículo, né?! :(

Ju on 16 de julho de 2013 às 10:33 disse...

AMiga, sei que vc já me viu amamentando em casa e em casa com gente conhecida coloco o peitão para fora mesmo. Assim como vc não me sinto a vontade quando meu sogro está aqui ou outros homens. Não sei se vc reparou como faço em público, por ex. no seu chá. Eu sempre levo uma fralda ou um paninho de boca e prendo no sutiã e passo por cima do seio, mas sem cobrir o Biel. Os babies suam quando estão mamando, eles fazem muito esforço... então não sei se a Morena vai gostar por exemplo desta capa. Acho que ela serviria se a gente morasse em um lugar frio. Não curto a vibe do meu seio exposto por aí e nem o maridão hahaha
beijocas ju

Aline W on 16 de julho de 2013 às 17:18 disse...

Oiê, ví sua atualização no blog da Pandinha e vim te conhecer. Achei seu blog lindo!!! Muito fofo e com postagens gostosas de ler!!! Que a Morena venha cheia de saúde e só te traga alegrias!
Olha, meu blog é bem novinho... Se quiser me visitar será uma honra!
http://osonhodethalia.blogspot.com.br (Meu nome é Aline, mas o título do blog é uma homenagem a minha filhota Thalia que chegou em nossa vida através da adoção em fevereiro. Chegou com 6 aninhos pra encher nossas vidas de alegria)
Espero que goste.
Bjks e fique com Deus

Postar um comentário

 

"Por onde for quero ser seu par" 2011 | Desenvolvido por Craftices